sexta-feira, 29 de maio de 2020

Texto de Samuel Joaquim Sobre Viver


Tristeza na Felicidade, de Samuel Joaquim

Dizem que o coração tem motivos que a razão não entende. Talvez seja verdade, talvez não. Portanto, o ser humano, muitas vezes se deixa elevar facilmente pelos impulsos insensatos da paixão. De outro modo, seria difícil explicar o que aconteceu na manhã de sexta-feira, na universidade. Uma discussão forte entre o professor e a estudante. Alguns colegas acalmavam a discussão. No momento que acudiam a confusão, Rita apanha à beça por entrar no meio. Ela chorava por apanhar do seu professor, e no meio de muitos estudantes, saiu um de nome Domingos, que estava a lhe consolar bastante, até o ponto de lhe dar um abraço de solidariedade.
Rita sentia-se irritada, e ao mesmo tempo, mais calma, no ombro de Domingos, que era a única pessoa que se disponibilizou fazer calar. O mais engraçado é que Rita não gostava muito de Domingos na universidade, porque era um jovem que só dedicava sua vida aos estudos e mais nada. E com isso, Rita sentia-se aborrecida. Mas ela foi percebendo que no momento em que estava triste que o colega não era a pessoa que ela pensava.
A Rita e o Domingos ficaram grandes amigos, e criaram grupos de estudos na casa da Rita, onde frequentavam de segunda a sexta. Depois de muito tempo Rita melhorou as suas notas na faculdade, até que foi classificada como uma das alunas no quadro de honra.                                                                
Já no mês de agosto, no segundo semestre, depois de terminarem as provas, fizeram um retiro nas quedas de Kalandula, onde ficaram por uma semana, desfrutando das feiras. Lá, Rita fez uma questão: Como escolher alguém para casar? Esta é uma pergunta muito importante para os solteiros e estudantes do universo. Mas antes de saber quem é a pessoa certa para casar é necessário estar num processo de intimidade com Cristo. Ela acabou de se apaixonar por Domingos ao ponto de se declarar. Rita disse: Olha, Domingos, é ruim amar alguém?

-Não é!
-Aceitaria alguém tão próximo de ti de se apaixonar por ti?
E calado ele estava.
-Não ouvistes, Domingos?
-Olha, Rita, isso é difícil de responder.
-Por quê?
-Porque é uma pergunta com cabeça, tronco e membro!

A Rita não precisava de uma resposta tão urgente, mas ela não percebeu a resposta que Domingos lhe deu, e cansou-se de perguntar.
Várias semanas passaram. Num belo domingo ele acordou cedo e não tinha nada para fazer no momento. Pegou o celular e ligou para a Rita dizendo: Quero conhecer seus pais! O coração da Rita batia forte, e as lágrimas caíam... Perdão, me perdoe! – disse ela. – Sou eu quem devo pedir perdão. A menina não queria mais nada com ele por tempo que se apaixonava e o menino não quis lhe corresponder com o seu amor.
-Achas que ainda há esperança para a gente? Perguntou ela, tímida. Três anos depois da universidade, eles ficaram a namorar durante um ano, e casaram. Tinham muito dinheiro e conhecimento em muitos locais de trabalho.
A Rita é uma jornalista de renome que prestava serviço em muitas empresas do mundo, já o Domingos é um gestor de empresa, que tinha vários contatos em toda parte do mundo. Eles agradeceram a Deus por estudarem na mesma universidade. Depois de um ano que terminaram o curso que seguiam na faculdade é que criaram condições de viverem juntos, debaixo do mesmo teto. Ela sentia falta de alguma coisa especial em casa, que é um filho. Rita e Domingos conversaram para terem filhos. Domingos concordou totalmente com aesposa. Tentaram várias vezes durante um ano e não alcançaram o objetivo. Infelizmente Rita não produzia e não tardou o pensamento de adotar uma criança em uma instituição de crianças abandonadas.                                                                   
 O marido fez de tudo para agradar a esposa e aceitou o pensamento. Não tardaram e foram conhecer a instituição. Chegando lá, encontraram várias crianças sem pais biológicos. Rodearam todo local até que encontraram uma criança de nove meses. Aquela criança encantou o coração do casal. Fizeram todos os procedimentos possíveis de registrar criança em nome deles.
No primeiro ano cuidaram muito bem da criança, e Rita estava bastante alegre com a presença da criança em casa. No ano seguinte, o casal recebeu um telefonema para trabalho, por causa de seus atributos na universidade, e logo se mudaram de cidade, para onde foram contratados. A criança não tinha com quem ficar. Logo, resolveram contratar uma baba para cuidar da criança e da casa, enquanto eles estão longe da casa e da cidade. Rita e Domingos viajaram constantemente para trabalhar, e um belo dia a criança adoeceu. A babá ligou aos patrões, que ficaram muito preocupados com a situação. Como não tinham o que fazer, então, orientaram a babá que levasse a criança na clínica Girassol para assim internar ou receber assistência médica.
O tempo passou e a babá recebeu a notícia de que a criança é celulosa, e deu a notícia aos pais, que não gostaram nada da notícia, até o ponto de abandonarem o trabalho naquele exato momento. A criança crescia e não conhecia os pais, até o ponto de chamar a babá de mamãe.
                                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário