quinta-feira, 21 de maio de 2020

Texto de José Franklin (Sobre Viver)


Gaia e o Corona Vírus, de José Franklin


Passei toda a semana
belas óperas ouvindo
filmes cults afamados
os melhores assistindo
para não presenciar
a raça humana ruindo

Boas pinturas dos mestres
nas coleções eu revi
na literatura clássica
as importantes eu li
e Gaia estava junto
Com certeza eu senti

Na internet vi as grandes
obras da engenharia
também nos livros que tenho
um pouco de poesia
quem sabe a Divindade
larga dessa teimosia.

Deixou o Corona Vírus
pra conosco acabar
sei que a tratamos mal
agora quer nos matar
mas fizemos coisas boas
isso eu queria mostrar.

Quem sabe a Grande Gaia
esta Deusa Vingativa
permita que o bicho-homem
por enquanto sobreviva
perdoando ou deixando
alguma alternativa.
16

Nenhum comentário:

Postar um comentário