quinta-feira, 15 de maio de 2014

Entrevista com Juliano Feldens

No dia primeiro de agosto de 2013 entrevistei o ator Juka Garibaldi. Hoje, 14 de maio de 2014, entrevisto o ator Juliano Feldens. Quem é o Juka e quem é o Juliano?

Na verdade a mesma pessoa,nunca fui uma personagem...O "Juka" é meu apelido,por ser um apelido começou a ser visto por mim,como um diminutivo,até brinco que "Juka" pode ser cachorro,papagaio,periquito...O "Juliano" é o cara que nasceu no sul,veio morar no Rio,se formou em teatro e está amadurecendo,e por este motivo,por estar mudando,achei necessário a mudança no nome.

Por que você assumiu agora o seu nome de batismo? Essa mudança foi repentina ou você já estava pensando em aposentar o seu apelido?
Então...estou num outro momento,de vida,de carreira,um momento de experimentos adultos,processos mais alternativos,buscas de "gente grande" eu já vinha trabalhando isso,uma vez cheguei até fazer uma enquete aqui na internet,na ocasião venceu o "Juka",mas com o passar do tempo,isso começou a me incomodar,digo como artista...Pois não nego nada o que eu fiz,mas as pessoas estão acostumadas a associar minha carreira a coisas infantis,peças e atuações para este público....óbvio que tem isso!Mas não quero somente essa associação entende?Sou um ator, e não somente um ator de peças infantis...Já fiz bastante coisa adulta também,mas o Juka é linkado ao infantil...O Juliano veio para mostrar que sou multifacetado....e quero que me vejam como um camaleão da arte!

E as pessoas já estão se acostumando a te chamar de Juliano?
Então...kkkkk...As vezes alguém me liga e fala :Juka,ai a mesma pessoa me chama inbox: Juliano você tá ai?Acho que a composição do nome é bem melhor...E com o tempo todos vão acostumar,o mais "doido",foi enviar um e-mail para cada produtor de teatro, Tv, cinema e publicidade explicando o porque da mudança...mas sabe?todos gostaram.

Se não fosse ator, o que você seria?
 "Caracoles!"Paisagista,decorador ou produtor de moda ou botânico, algo que estudasse a natureza, coisas que pra mim não deixam de ser arte. Mas um sonho futuro é ter um sobrado,um espaço para dar aula de teatro,fazer um brechó e ter um café,um sebo de discos e livros.tudo junto....uma espécie de 'QG" da arte! onde possa expor minha coleção de brinquedos e fazer leituras,receber artistas,produzir minhas peças no meu próprio espaço.

Sei que ao longo de sua carreira, você trabalhou com peças infantis. Fale um pouco da sua experiência com este público.
Então,certamente é um público,muito especial...Me sinto uma pessoa também especial,porque tenho o carinho deles...Chegar no coração das crianças não é para qualquer um,eles sentem quem é especial...E o o mais legal é ver um pai,vindo me abraçar ou apertar a minha mão,pois os "homens"não são muito disso...E quando isso acontece é porque eles também compraram a ideia,sempre fiz com o coração e sempre farei! Muita coisa que eu tenho e consegui,foi graças ao público infantil...tenho muitas coisas que quero fazer ainda pra eles,mas numa linha cada vez mais educativa e não somente lúdica.


Qual peça você não faria?

Olha,eu não faria algo que eu não acredite...Teve um tempo,que acho que não foi privilégio meu,muita gente passa por isso...Que a gente faz algumas coisas muito "toscas" para pagar contas,e sobreviver...Mas a vida vai se encarregando de te fazer ter mais oportunidades...Agora estou num outro momento,posso me dar a chance de não fazer mais coisas que me agridam como artista...Não faria mais o que não acredito.


Na outra entrevista você chegou a comentar que tem insônia e interpretou um personagem com uma fobia, o medo de morrer dormindo. Como foi encarar esse desafio? Isso alterou de alguma forma sua vida pessoal?

Olha,muito boa essa pergunta..rsrsr...Pois fazem 4 meses que venho fazendo tratamento para insônia...sempre fui uma pessoa que dormia tarde,mas dormia e sempre acordei cedo....Mas cheguei a um limite e ai fui ao médico,ficando quase 48 hs sem dormir....Estou melhorando,mas foi constado que sou hiper ativo,minha cabeça não para...Eu faço mil coisas ao mesmo tempo,mas infelizmente ou felizmente não sei ser diferente.Agora tenho feito caminhada,meditação e tenho me sentido melhor,mas sou "noturno" não adianta....Posso dormir 4 horas que me acordo a mil tipo:'UHUUU"


O que você indica para um ator que vai fazer seu primeiro teste?

O que você indica para um ator que vai fazer seu primeiro teste? Recebo uns inbox,com essas perguntas,atores que vão fazer algum teste....Na verdade é buscar um monólogo que tenha o seu estilo,que vc possa dar nuances,se for um teste musical,conheça o seu timbre,até onde vc pode ir e busque uma música que te favoreça...Expressão corporal é tudo!Movimento cortante!Nossa e muito carão né? Convencer a você mesmo primeiro!

Já tem algum novo trabalho em vista?

Tenho sim....Amanhã vou fazer a leitura de um texto adulto,para uma montagem que vem por ai...Ainda esse ano vou lançar o "Plimplamplum",sim!ele não virou lenda(rsrsrs)....E tem uma possível volta de uma peça adulta que eu já fiz,vivendo um personagem que foi um grande desafio ter feito,é provável que eu reviva uma "Rainha" muito má!E de boa né?Eu quero ainda fazer no mínimo mais uns 5 projetos esse ano...ta só em maio!Mas projetos bons,que somem.


Juka, ops, Juliano, muito obrigado por mais uma entrevista.  É sempre muito bom aprender um pouquinho contigo sobre esse amplo universo teatral.  Sucessos na sua carreira e na sua vida.

Sucessos na sua carreira e na sua vida. Eu é que agradeço e desejo vida longa para vc,para o Blog e pra vc que está lendo...se gosta de mim ok!senão "beijinho nas costas"...valeu gente!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário