segunda-feira, 5 de maio de 2014

Bodas pelo Avesso no Teatro das Artes

Joana (Naura Schneider) sonha em comemorar bodas de prata. Não haveria nada de estranho nisso se não fosse a ideia de reunir seus três ex maridos, já que os anos de duração dos três casamentos juntos somam vinte e cinco anos. É claro que isso acarretaria numa grande confusão. Joana volta a ser alvo dos três homens, interpretados por Antônio Fragoso, Luiz Guilherme e Douglas Sampaio.Enquanto isso, sua amiga Lu, vivida por Mariana Bassoul, não consegue de maneira nenhuma encontrar sua cara metade.
É no jantar que as qualidades e defeitos até então desconhecidos de Joana vão aparecendo cada vez mais e mais, a caracterizando como uma mulher de várias facetas. Na verdade ela foi se transformando no convívio com cada um dos maridos, assim como eles também se transformaram.
Prestes a completar cinquenta anos, o que Joana deseja é viver em paz com seu passado, é juntar numa única noite algumas das pessoas mais importantes de sua vida. Ela quer mostrar que o amor não acabou, mas se tornou uma bela amizade.
Bodas pelo Avesso é uma peça leve e divertida. As marcações são bem elaboradas.  O leitor acaba se identificando com um dos maridos ou com uma das Lauras, já que nos dias de hoje os relacionamentos terminam por qualquer coisa. 

O espetáculo escrito por Ecila Pedroso sob a direção de Márcio Trigo. Segue em cartaz no Teatro das Artes (Shopping da Gávea) sempre quartas e quintas às 21:00. 

Um comentário:

  1. Excelente crítica, e eu também adorei a peça, vale a pena conferir, eu recomendo.

    ResponderExcluir