terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Os Lúcidos Enlouquecem Mais na CATP - Taquara

No mês de janeiro, a Companhia de Arte e Teatro Popular (CATP) está mostrando que na vida real e na ficção OS LÚCIDOS ENLOUQUECEM MAIS. Este é o nome do mais novo projeto teatral do diretor e dramaturgo Brenno Costa.

Apesar do pouco tempo de estrada, Brenno Costa consolida em seu segundo trabalho, um jeito próprio de escrever, um teatro marginalizado e provocativo, tanto para o público quanto para os atores Roberto Meniguelo, Galdy Galdino e Thereza Cristina.

As bebidas álcoolicas e o cigarro mais uma vez se fazem presentes na obra do autor, movida ao melhor rock and roll, em ritmo tão intenso que a peça, ao primeiro olhar, pareceu veloz. Isso não se configura um defeito, pelo contrário, faz parte da dança. Felizmente, o elenco sabe o momento certo de desacelerar. No geral, estavam todos bem e soltos em cena. O telefone improvisado, o duelo entre as personagens de Theresa e Roberto e o momento do tiro me causaram mais impacto. Porém, o começo, com Jack se drogando, e o final, com o surto da Aline, poderiam ser um pouco mais demorados.

 


A prostituta Aline foge do esteriótipo e demonstra certo desapego, é uma prostituta que ama, servindo de contraste aos demais personagens. Esse contraste é bem trabalhado pela direção e elenco, que afrontam sem pudor  a onda do politicamente correto. OS LÚCIDOS ENLOUQUECEM MAIS, sobretudo, é um espetáculo que ferve. Mais do que isso, faz a plateia ferver. 

                                             

A peça está em cartaz no mês de janeiro, sempre aos sábados a partir das 20:30. O ingresso custa R$ 20,00, mas quem quiser poderá colocar nomes na lista amiga e pagar R$ 10,00. 

Um comentário:

  1. Parabéns pelo evento! Muito legal a matéria. Uma pena que não pude participar, fica para uma próxima vez. Abraços e sucesso para todos!

    ResponderExcluir