sábado, 9 de julho de 2016

Vivendo a poesia de Jean Carlo Barusso

Confesso que sou refém do chamado empreendedorismo literário. Como poeta, a internet amplia o meu ofício. Como leitor, a internet amplia o meu vício. A minha mais nova aquisição foi o livro Viva a / à Poesia de Jean Carlo Barusso que muito me chamou em duas coisas: a forma como vende os seus livros, cativando o leitor e a simplicidade estampada nos versos, geralmente breves e objetivos. Jean fala de gente, aliás, fala da gente e dos sentimentos que nos rodeiam. Fala principalmente sobre a imperfeição humana. Por isso não é difícil se apegar ao livro. Me (a)pego lendo várias vezes os mesmos versos na tentativa de saber mais de mim através da obra do outro. Sim, Viva a / à Poesia é um espelho, é onde acabo me (re)vendo. Sim, eu vivo a poesia e vivo para a poesia. Obrigado, Jean.

Um comentário:

  1. Colega, se tiver interesse em participar de um evento via hangout entre escritores que realizarei em 15/01, lhe convido a ler o post informativo. Saudação.
    https://plus.google.com/u/0/+WagnerWilliams/posts/ADNYgXrEBUR

    ResponderExcluir