sexta-feira, 29 de maio de 2020

Os Autores do projeto Sobre Viver


Antônio Evangelista: Educador social, ator, diretor, produtor, poeta, cronista, romancista e dramaturgo. Já lançou livros na Bienal do RJ, e atualmente participa das antologias: Literarte celebra o Nordeste, Literarte celebra o Sudeste, 300 poemas de Amor, Poemas de Nossa Senhora e Antologia Nordeste. Junto com outros escritores está fundando a Academia Novarrussensse de Letras.

Brunno Vianna: Historiador e especialista em História e Cultura da América Latina. Venceu o Concurso Literário Machado de Assis (2008), o Concurso de Poesia Instantânea do Sarau do Bar (2016), o Concurso Internacional La Vida es Poesía (2016) e publicou três livros de forma independente, dois de poemas e um de prosa.

Clodoaldo Lima: Formado em processos gerenciais pela Faculdade OPET Curitiba – Pr, / Curso de Extensão: “Fé na Prevenção – Prevenção do Uso de Drogas” -  UNIFESP. Formado em instrumentação cirúrgica pelo Instituto São Gabriel, operador de som e luz. Possui dois livros publicados, Luar, em 2017 e Mágicos Segredos, em 2019.

Felipe Favrat: Mestrando da UFRJ em Literatura Brasileira / vernáculas. Pesquisa Literatura de cordel em periferias, em específico, um autor do Complexo do Alemão chamado José Franklin com mais de 130 cordéis. Tem trabalhado com contracordel, uma vertente do cordel que surgiu com o professor doutor Aderaldo Luciano. Explode a formato tradicional intencionalmente, modificando ritmo, rima e métrica; inserindo a poesia popular na modernidade por inteiro

Guilherme Aniceto: Poeta, autor publicado em 2015 pela Editora Literacidade e em 2017 pela Editora Penalux. Colunista e membro do corpo editorial da Revista Subjetiva, bacharel em Administração e especialista em Contabilidade Pública e Responsabilidade Fiscal.

Guilherme Laport: Pós-graduado em Filosofia, graduado em Letras, lançou em 2019 o livro Experimentografias, neste momento, escreve, lê e prepara vídeos para papos sobre leitura de imagens, Movimenta o blog https://udygrudy.wixsite.com/partirdisso
                                                                                     
José Franklin: Nascido no Rio de Janeiro, em Jardim América, é morador do Complexo do Alemão e conhecido como Cordelista do Alemão, tendo feito um cordel sobre a invasão e dezenas de outros temas locais, somando mais de 130 trabalhos. Os assuntos variam entre biografias de famosos e desconhecidos, registros de eventos e ficção científica, assumindo também uma função cronista.

Kevin de Oliveira: Nasceu em 13/12/1999, em Osasco, São Paulo. Possui o hábito da leitura desde cedo, mas começou a escrever aos 16 anos para lutar contra a depressão. Participou da antologia “Vozes Escritas”, organizada por Brunno Vianna e publica seus textos em sua página no Facebook, Apenas Sentimentos, e na plataforma Wattpad.

Rodrigo Ferreira: Nascido no Rio de Janeiro, fez sua estreia literária na antologia ‘Alguns Acenos para agora”, organizada por Brunno Vianna.

Samuel Joaquim: Nascido em 30 de agosto de 1998, em Malanje, província de Angola, tem vinte e um anos de idade, trabalha como dançarino e coreógrafo, começou a escrever em 2015, e essa é a primeira vez que participa de uma antologia brasileira.

Wilson Guanais: Tem mais de 10 livros publicados e participações em 150 antologias. Com a Penalux publicou os livros: Em noites de Sol, de sonho e de lama, A Casca da casca (ou O Lado de dentro), Em branco silêncio e Um poema pra Loba (no prelo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário