segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

AS FACETAS DE KARLA ANTUNES

Recentemente organizei o Prêmio de Reconhecimento Popular e a a Karla foi a vencedora na categoria Ativista Cultural. Ela é professora, escritora e mãe. Certamente faz a diferença dentro de cada uma dessas funções que ocupa, mas isso não é o suficiente. Karla é multifacetada.  As várias faces de Karla Antunes não cabem em seu nome. Ela precisa ser Karla Antunes, Klara Rakal e tantas outras reinvenções que surgem pelo caminho. Karla precisa ser raiz, ser asa e ser ninho. Ela faz isso com tanta propriedade e quem vê pensa até que é fácil. 


Karla simplesmente faz o que ama e ama o que faz.  Karla precisa ser prosa para ser firme e precisa ser poesia para desaguar. Karla precisa ser rio de água doce, mas também precisa ser mar. Sendo mar, ela se renova a cada onda, se reinventa e nos serve de referência.  Ás vezes se aquieta, às veze se agiganta, mas não perde a luz própria. Na verdade, se for fazer as contas, Karla não diminui, ela soma, multiplica, divide... 

Essas várias faces de Karla Antunes são bem visíveis por quem frequenta bimestralmente o Sarau do Bar. A cada edição uma surpresa: microfone aberto, concurso de poesia, teatro, dança, música, quadros, comidas e todas as artes possíveis e inimagináveis. E o melhor, com todos os artistas e ouvintes se sentindo em casa. É uma honra vê-la contemplada com este prêmio, e com os outros que chegaram e chegarão. Se nos últimos tempos os artistas passam por dias difíceis, desejo que o Prêmio de Reconhecimento Popular sirva de inspiração para que continue sua jornada, por sua vez, inspirando tanta gente que como eu segue em linhas retas ou tortas os caminhos dos versos. 




Um comentário:

  1. Brunno, para comentar preciso me refazer. Foi um susto, um susto bom, que me fez rir e chorar. Por enquanto só consigo dizer: Deus te abençoe,amigo mais que querido.

    ResponderExcluir